Outras Imagens: O HELICÓPTERO | VINA GARCES SILVA | VINA VIK

 

Teste do Porsche 911 (991) 2012 Carrera S Coupe

 

É sim a primeira paixão da sua vida, da minha vida. Desde a infância é uma referência em segurança e confiança. Aprendemos desde muito, mas muito cedo a venerar e desejá-lo.

É uma das primeiras coisas que conhecemos em nossas vidas. Sua inesquecível forma, um garoto reconhece instantâneamente. E passa, de gerações em gerações, estando em nosso vocabulário sendo uma das primeiras palavras que um menino aprende.

Crescemos e junto levamos esta religião. Mesmo os que não a seguem nunca a colocam em dúvida ou a questionam.

É um estilo de vida no qual todos os dias que você o vê, se sente muito prestigiado. Ele entrega muito mais que isso, aliás isso é o que menos importa e sim, a felicidade proporcionada.

Seu cheiro, sua maneira bipolar controlada: dócil e infernal. Só faz apaixonar cada vez mais, todos os segundos que ele faz passar cada vez mais rápido.

Existem sim vinhos perfeitos. São os raros de 100 pontos (no ranking que vai de 0 a 100) ou cinco estrelas (no que vai de 0 a 5). Basicamente, são vinhos que sua cor brilha. Sua espinha dorsal é forte e tem um corpo larguíssimo.

Este é um carro de 100 pontos. De 5 estrelas.

A sétima geração deste desejo masculino. É sem duvida alguma o estado da arte em carro. Ele é tão econômico quanto um BMW 6 cilindros porem não podemos esquecer que tem 400 cavalos, 1.800 kilos e seus números são incríveis: 304 km/h de final e 4,2segundos de 0 a 100km/h.

Uma obra de arte que pode te levar por milhares de quilômetros sem tirar seu sorriso contente da boca (e do coração). Uma explosão de amor. É um carro que tem alma, e quem o dirige muita paixão. Assim como seu motor que ama sua caixa PDK de dupla embreagem, seu chassis é apaixonado pelos pneus, tração e estrutura. O carro em si troca energias positivas com tudo e todos ao redor e quando seu motorista faz alguma barbeiragem (e isso pode ser a velocidade e situação que for) seu fiel carro a conserta sempre muito gentilmente e ainda conseguindo deixar/entregar os louros para seu piloto. Tudo na maior educação.

90% do carro é novo. A mais importante mudança sem dúvida é o motor, de 3.8 litros, que empurraram do extremo final para mais ao centro do carro, o que o deixa muito mais previsível, seguro e estável. Quando se abre o “capô” somente vemos um par de ventoinhas do radiador e buracos aonde se coloca o óleo e a água.

O computador de bordo é ridiculamente fácil de usar e tem funções extremamente claras, objetivas e importantes, nada de supérfulos e coisas que nunca usaremos. Nada de 5 ajustes de suspensão, 20 de comportamento e etc... a mais legal é o medidor de forca G, que mede: a força que a gravidade fez no carro (e em você) para se ir aonde quis. Simplesmente brilhante e divertidíssimo! O segundo recurso mais legal, É o “Lauch Control”! Aperte a tecla “Sport Plus”, enfie seu pé esquerdo no freio e o direito no acelerador até você sentir o “Kick Down”, tire o pé esquerdo do freio e pronto! Sinta seu coração grudar no banco e seus outros órgãos amassados! Cuidado ao olhar para o velocímetro, sim, acredite nos seu olhos: você estará a 220Km/h quando começar a cair em si e voltar desta viagem ultra sensorial.

O cheiro de couro é tão elegante. Um Chateau Margaux. O acabamento do teto em Alcântara bem como suas costuras, da direção e banco, perfeitas.

Você compra este carro e leva grátis muitas outras coisas. Leva a energia das pessoas te dando “jóinha” nas ruas. Leva o Concerto de ano Novo de Viena. Leva Don Giovanni e Madamma Buterfly, porém com finais felizes. Leva a emoção, o poder cavalar da música do motor.

Tentei achar algum defeito relevante, poxa, mas vem com pneus Pirelli? Com as maravilhosas rodas Carrera S de 20 polegadas? O que aconteceu com os bons e tradicionais Continental? Esta e outras coisinhas que poderíamos reclamar. Mas aí sempre caio na questão de que o carro é perfeito, e se esta calçado com Pirelli, é porque os alemães de Stuttgart decidiram que seria melhor assim. Melhor do que qualquer outro pneu. O melhor sempre. E não é que o pneu não decepciona?! Em curvas de alta e baixa velocidade.

 
Este Porsche te permite conversar tranquilamente enfrentando os trânsitos mais pesados. Quando esta andando e para ele inclusive desliga o motor (função “start stop”) para economizar gasolina. E cada vez que o motor liga. Ahhh... o motor liga! Por mais devagar, ou parado que você esteja, sinto uma descargazinha de adrenalina.

É um carro feito para mortais dirigirem todos os dias.

Se presentearem todos os dias e terem a sensação que todos os dias são Pessach.

 
 
 

Copyright 2013 NobleHouse.